YALLA HABIBI – A ARTE DA DANÇA DO VENTRE

YALLA HABIBI – A ARTE DA DANÇA DO VENTRE

EM BUSCA DE UMA MENTE SAUDÁVEL - MELHORANDO SUA AUTO-ESTIMA

 

 

 

 

 

A dança do ventre como tratamento terapêutico e o aumento da auto-estima.

No antigo Egito a dança era um ritual muito abençoado que preparava a mulher para ser mãe, pois a expectativa de vida era de 40 anos, os ritos e todos os movimentos eram dedicados aos deuses da fertilidade.

Hoje a dança é um resgate da feminilidade, da auto estima tornando principalmente as mulheres maduras mais confiantes em si mesmas.

Ela faz a mulher perceber seu interior, trazendo a naturalidade e a beleza interior de cada mulher. A dança do ventre se compõe de movimentos naturais que trabalham junto ao corpo da mulher e não contra ele. Estes movimentos exercitam e ativam de forma mais suave corpo feminino e suas funções.

Os movimentos rotativos e os movimentos de ondulação fazem trabalhar os músculos e as articulações em um amplo leque de formas e ao mesmo tempo massageia as zonas do corpo relacionadas, soltando e dissolvendo todas as tensões.

Por exemplo, no ritmo do taksim, um solo instrumental improvisa uma hipnótica melodia.

Então a dançarina da dança do ventre responde a este chamado com movimentos circulares, ondulantes e suaves do seu torso, quadril, braços e cabeça. Este prazeroso movimento harmoniza o sistema nervoso central, enviando a energia vital e as substancia hormonais a traves de todo o corpo.

A mente se torna relaxada e equilibrada. Através dos movimentos, a dançarina da dança do ventre se centra na sua resposta criativa a musica. Isto lhe permite situar-se e viver o momento presente.

E neste estar em transe podem se manifestar estados alterados da consciência que conduzem á bailarina da dança do ventre a experimentar uma sensação de frescor e uma recarga energética uma vez que tem concluído a sua dança.

Quando você se encontra num estado de estresse forte, você poderá apelar a determinados movimentos das chamadas danças Rituais do Zar, que poderão ser utilizadas para fazer com que estas sensações de negatividade sejam expulsas do seu corpo, propiciando, assim, um alivio da sobrecarga emocional que você experimentava.

São utilizados os poderosos, fortes e rítmicos tambores. O toque repetitivo do tambor faz com que a mente focaliza a sua atenção na musica fazendo com que a energia dos movimentos e a vibração trabalhem juntas.

A dança do ventre é o caminho da cura aberto para todas aquelas mulheres que queiram percorrê-lo.

Quando uma pessoa tem o corpo, a mente, as emoções e o espírito unidos, isto faz com que o estresse não se instale no corpo porque a conformação energética desta pessoa não dá ao estresse chance para se instalar.